top of page

Como deve ser a primeira consulta ao Ginecologista?

Nesta reportagem, acompanhamos parecer de Dra. Marta Rehme, Presidente da Comissão de Ginecologia Infanto-Puberal da Febrasgo a respeito do tema.



Veja a descrição do vídeo:

"No dia 28 de Maio, em celebração ao Dia Internacional de Luta Pela Saúde das Mulheres e Dia da Visbilidade Menstrual, a Become Odara ouviu a Dra. Marta Rehme, Presidente da Comissão de Ginecologia Infanto-Puberal da Febrasgo.


Em uma conversa descontraída e muito informativa, Ana Clara Otoni pergunta sobre os protocolos da primeira consulta (o que esperar?), os direitos das adolescentes de privacidade, como denunciar um abuso ou profissionais com condutas anti-éticas, os mitos e verdades sobre hímen, virgindade, corrimento, doenças sexualmente transmissíveis, métodos preventivos de gravidez e muito mais.


A fundadora do Become Odara quis saber o que a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia tem feito para conscientizar e treinar profissionais de ginecologia na conduta de uma consulta ginecológica. Isso porque, a Become Odara em parceira com a Girl Up Conceição Evaristo, ouviu relatos traumáticos de dezenas de mulheres sobre suas experiências com ginecologistas.


Na entrevista, Ana Clara Otoni também provoca e questiona: há parcerias entre a ginecologia e a urologia? Quando os homens (e meninos) vão ser educados e encorajados a procurar um profissional no início da puberdade? Isso e muito mais, você encontra neste bate-papo que demanda #GinecologiaComEmpatia. Esta entrevista foi gravada numa terça-feira de Lua Crescente (05/18/2021)."

263 visualizações0 comentário
bottom of page